O Jeans, nascido em 1800 na França, tem seu estilo de algodão usado na sua confecção que dá à roupa o nome que usamos atualmente.  

Apesar disso, foi patenteada e desenvolvida nos Estados Unidos, aprimorando o material para diversas ocasiões. Um exemplo claro, foi a popularização da calça por trabalhadores de minas que tinham à disposição bolsos resistentes para aguentar a jornada. 

Toda essa boa imagem que temos dela e as variedades existentes no mercado, deve-se ao investimento massivo de Hollywood em melhorar a imagem da roupa, passando a ser símbolo de modernidade, ou seja, da quebra do Status quo.

Por aqui, nos quatro cantos do Brasil, o Jeans foi popularizado e caiu no gosto das pessoas independente da classe social. Com fácil adaptabilidade em diversos modelos, a lavagem pode se tornar um problema, acabando com a vida útil muito antes do estipulado.

Por este motivo, selecionamos as melhores dicas para manter uma roupa bem cuidada e tratada para que não seja necessário trocar em poucas vezes de uso.

Quais os tipos de Jeans existentes



Hoje, felizmente, temos opções que agradam vários tipos de pessoas e ocasiões, situações bem adversas dos primeiros modelos de Jeans que surgiram no mundo, veja quais são:

Slim: Acompanhando a silhueta da perna, a Slim é uma ótima opção para combinar com diversos acessórios.

Skinny: Por conter elastano, a calça skinny é capaz de se ajustar a diversas medidas com maior facilidade, apesar de estarem mais coladas com o corpo e justa nos pés do que em relação às outras, este fato por si só não apresenta desconforto. 

Comfort Fit: Uma versão semelhante a skinny, porém, em alguns pontos menos justos. Ideal para as pessoas que pensam em estilo e mais conforto ao mesmo tempo.

Straight: Com o corte reto, esse é o modelo clássico, sem muitas melhorias, geralmente focado para o stress diário.

Comfort Fit Basic: Confeccionada em algodão 100%, este tipo consegue ser mais folgado e confortável. Geralmente, com mais bolsos e até o tradicional bolso relógio.

Dicas para lavar o seu Jeans

O primeiro erro que muitas pessoas cometem é colocar de molho por muito mais tempo, com o pré conceito de que as manchas difíceis sairão com uma maior facilidade. Entretanto, começa a desbotar mais rápido e consequentemente terá que trocá-la em um tempo menor.

Assim sendo, nunca ultrapasse 40 minutos de molho. Outro fator é a quantidade de lavadas, não é necessário lavar com uma frequência elevada, o ideal é ter uma frequência mínima definida para que não comece a perder cor.

No início da lavagem em máquina, não coloque ciclos pesados, sempre batidas leves para não comprometer o tecido. Logo após, deixe secando em um lugar que não recebe sol. Nossa estrela é outro fator influenciador negativamente.

Agora que você já sabe tudo sobre Jeans e as melhores maneiras de lavar sem prejudicar o tecido, acesse outras redes sociais em @usedomno e não perca nenhuma informação de qualidade e produtos para mudar a maneira de se vestir, com qualidade e diversidade para todos os gostos.



14 de junho de 2022 — Domno Maceio