Ter APENAS uma social não é sinônimo de elegância. Achar que todas ficarão excelentes é uma ilusão que pretendemos quebrar com esta postagem.

Por este motivo, não deixe de acompanhar cada linha, poderá fazer falta no futuro.

O surgimento da Camisa Social além dos escritórios

Com o desenvolvimento das máquinas a vapor e o êxodo rural, a população começa a se aglomerar em grandes centros urbanos para realizar suas atividades comuns como trabalhar.

Nesse sentido, a Camisa social passa o status de uma Camisa interna e sem botões, para externa e com botões, estes, símbolos de ostentação na época, fazendo parte do conjunto com gravata e blazer.

Desde então, conservadorismo e estilo acompanharam a Camisa social até os anos 90, onde, com a diversidade de produtos, fez se necessário criar versões elegantes, mas para ambientes informais.

Há 5 tipos de Camisas sociais mais populares que subdividem em:

Comfort: É conhecida como a social clássica, ideal para situações com várias horas de duração. Por esta razão,  seu corte é reto e costuma ser mais solto no corpo de quem irá usar.

Slim Fit: Relativamente mais moderna que a Comfort, a Slim Fit tende a se adaptar no corpo do seu receptor. A sua costura é próxima da axila e todo seu caimento é mais justo. Portanto, um toque de suavidade para onde você irá com ela.

Super Slim: Pretende desenvolver sua imagem pessoal? A Super Slim é uma versão aprimorada da anterior, com cortes mais voltados para a cintura, são ideais para festividades e atividades noturnas.

Colarinho Esportivo: Caso a gravata não esteja nos seus planos de moda, o colarinho esportivo pode ser a solução. Com botões na gola, apresentam um ar dinâmico e menos formal para você diversificar seu uso no dia-a-dia

Estampada: Não é conto de fadas, a estampada existe. Ideais para ocasiões divertidas e com as diversas opções no mercado, variam de menos a mais chamativas.

Xadrez: Não é restrito apenas a festa junina, é uma Camisa muito boa e com tradições enormes que impõem elegância e maturidade.

Tipos de corte da Camisa Social

São três os modelos mais comuns e são:

  • Dobra clássica: como o próprio nome diz, é a corte mais antiga da social. Além disso, sua dobra é indicada para qualquer tipo de material. Faça sua dobra até 2 cm do cotovelo.
  • Dobra italiana: Não indicado para panos mais lisos e de difícil aceitação para cortes. O ideal é dobrá-lo com o pulso como métrica até 5 cm do cotovelo.
  • Dobra ¾: seu diferencial dos outros estilos é a chegada até o antebraço de quem a está usando.

A cereja do bolo

Nunca foi uma tarefa fácil escolher as melhores roupas e modelos mais adequados para seu corpo, por este motivo, muitas pessoas acabam deixando de lado um dos fatores mais determinantes no nosso dia a dia.

Como nos vestimos reflete muito sobre a maneira que lidamos com a vida e para levar uma com muito proveito e usando excelentes materiais, entre em contato com a gente ou pelas redes sociais @usedomno.



14 de junho de 2022 — Domno Maceio