Muitas pessoas não possuem o hábito de cuidar de suas próprias roupas. É importante ter cuidado com cada peça para preservar e tornar a fibra resistente durante a rotina no dia a dia independentemente do preço e do material trabalhado.

Por exemplo, o linho é um tecido extremamente sofisticado, fino e sensível, por isso o processo de lavagem, secagem e cuidado deve ser minucioso, muito diferente do poliéster, que é um tecido mais resistente, sintético e robusto.

Não lave suas roupas com tanta frequência

Mesmo com o clima predominantemente tropical do Brasil, é possível avaliar quais peças não precisam de lavagem logo após o uso para não desgastar e preservar a sua durabilidade. O jeans é um exemplo disso, pois evita o encolhimento e o desbotamento da peça.

Não misture tecidos e cores muito diferentes

Separe tecidos mais robustos dos tecidos mais finos. Além disso, separe as roupas coloridas das brancas e pretas. Isso evita que uma peça acabe manchando as outras, comprometendo o acabamento da vestimenta.

Passe roupa com menos frequência

Quanto menos você passar suas roupas, menos elas vão se desgastar. Siga sempre as instruções de uso e passe as suas peças usando a temperatura ideal para aquele tecido pois evita a degradação do material e preserva a fibra. 

Obedeça as instruções da etiqueta 

As pessoas tendem a ignorar a etiqueta interna de instrução de lavagem das roupas. Nela, é informado todos os cuidados necessários daquela roupa específica, considerando seu tipo de tecido e as recomendações do processo. Caso você tenha dúvidas em relação aos símbolos, imprima a tabela na internet e deixe-a em um lugar de fácil acesso.

Agora você pode cuidar melhor das suas roupas com todas as dicas da Domno. Confira nossas peças exclusivas em nosso site usedomno.com.br e acompanhe todas as novidades da moda masculina em nosso Instagram @usedomno

31 de maio de 2022 — usedomno Admin